O estudante cursa disciplinas isoladas, sem criar vínculo em qualquer cursos de graduação ou pós. Podem participar portadores de diploma de curso superior; alunos regulares matriculados no último ano da graduação, com direito a admissão por transferência obrigatória, nos termos da legislação em vigor; alunos regulares de outra instituição de ensino superior; e interessados com processo de revalidação de diploma em tramitação na UnB. As disciplinas obrigatórias não podem ser ofertadas para aluno especial.

Procedimentos

2024/1

O PPGA/UnB ofertará vagas para candidatos interessados em conhecer as atividades e dinâmicas de funcionamento do programa de Pós-Graduação.

Serão oferecidas vagas nas seguintes disciplinas que estão sinalizadas com "Sim", na lista de ofertas de disciplinas, constante na página do PPGA, link:Lista de ofertado 1º semestre de 2024.

A disciplina frequentada e com aprovação, na condição de aluno especial, poderá ser aproveitada, uma vez aprovado o candidato em nosso processo seletivo regular.

Ao enviar os documentos estes deverão ser compactados em um único arquivo em PDF.

O prazo para inscrição de aluno especial deste período letivo será de 04 a 11/03/2024, através do e-mail ppgaalunoespecial@gmail.com

A partir de 20/03/2024 os resultados serão informamdos e os registros serão feitos via secretaria nas respectivas disciplinas solicitadas pelos candidatos. Após o pagamento dos créditos.

Documentos:

1)Ficha de Inscrição preenchida: http://saa.unb.br/images/alunoespecial_convertido.pdf

2) Diploma de Graduação (Cópia do diploma de Graduação)

3) Histórico de Graduação (cópia do histórico de disciplinas e notas)

4) Currículo Lattes (cópia do Currículo Lattes)

5) Documento de identidade/CPF (cópia do documento de Identidade e do CPF)

6) Título de eleitor (cópia do título de eleitor acompanhado do comprovante da última votação ou declaração de quitação com a justiça eleitoral)

7) Certificado de Reservista (se o estudante for do sexo masculino, enviar a cópia)

8) Pagamento da Taxa de aluno especial: Cópia do comprovante de pagamento. O pagamento das taxas de aluno especial poderá ser feito por meio da geração e emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União). Seguem as orientações para o preenchimento de GRU.

Passo 1: Acessar o site https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru, preencha os dados abaixo e clique no botão avançar:

• Unidade gestora: 154040
  • Código de Recolhimento: 28836-5

Passo 2: Ao clicar em avançar, será requerido o Número de Referência e outras informações, que deverão ser preenchidas da seguinte forma:

Número de Referência: 4425

• Competência: preencher com o mês e ano corrente
  • Vencimento: preencher com a data corrente
  • CNPJ ou CPF do Contribuinte: informar o CPF do candidato
  • Nome do Contribuinte: digitar o nome do candidato
  • Valor Principal: R$ 79,00 para a inscrição (independentemente do número de pedidos). Após a APROVAÇÃO DO PEDIDO, deverá ser pago o valor de R$ 113,00 por crédito a ser cursado.
  • Selecione uma opção de geração e clique em “Emitir GRU”.

Observação:Não esqueça de incluir o número de referência 4425.