Teoria e Prática Docente em Administração 1

Ementa:

Prática de ensino na graduação sob a supervisão de um docente do PPGA. Participação no processo pedagógico via planejamento, desenvolvimento e avaliação de disciplina de curso de graduação relacionado com a temática do Programa. Elaboração de plano de ensino. Execução das atividades constantes do plano de ensino. Desenvolvimento de material pedagógico. Atendimento e acompanhamento de alunos. Elaboração de instrumentos de avaliação. Elaboração e apresentação de relatório final.

Bibliografia

REATTO, Diogo. (2017). Símbolos de Poder na Relação Aluno-Professor em Sala de Aula: Estudo dos Valores Sociais em um Curso de Graduação em Odontologia. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, São Paulo, SP, Brasil, 41.

SILVA, Anielson Barbosa Da et al. (2018). Problem-based learning: A proposal for structuring PBL and its implications for learning among students in an undergraduate management degree program. Revista de Gestão, v. 25, n. 2, p. 160-177.

SPUDEIT, DANIELA. (2014). Elaboração do plano de ensino e do plano de aula. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

VERAS, Renata S., Ferreira, S. P. A. (2010). A afetividade na relação professor-aluno e suas implicações na aprendizagem, em contexto universitário. Educar em Revista, 38, 219235.