Texto: Lana Montezano, Doutoranda em Administração – PPGA/UnB

Fotos: Bruno Aragão, Doutorando em Administração – PPGA/UnB

A palestra “Marketing e Sociedade: Conceitos e Aplicações Práticas” foi ministrada no último dia 25 de abril de 2019 no Auditório Azul da FACE pelo professor convidado Dr. Nelsio Abreu, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Ele trouxe um olhar diferente para a área de marketing com foco na sociedade, remetendo a uma abordagem sistêmica do uso de marketing com vistas a melhorar as estratégias e políticas para o bem-estar social. Indicou temáticas de pesquisas possíveis e relevantes a serem investigadas considerando tanto as vulnerabilidades de consumidores (físicas, motivacionais, sociais e cognitivas), quanto a perspectiva transformativa de consumo. A palestra oportunizou reflexões e discussões com os participantes sobre a temática, além de dicas de cuidados importantes na atuação dos pesquisadores.

O evento contou com 37 participantes, distribuídos entre docentes, graduando e pós-graduandos em Administração, além de pessoas da comunidade externa à UnB. Foi uma iniciativa da linha de Estratégia, Marketing e Inovação (EMI) do PPGA/UnB para contribuir com a troca de experiências e discussões de diferentes abordagens e temáticas de pesquisas na área de Marketing. O evento contou com o apoio do PPGA/UnB, da FACE/UnB, da Sustainable Consumption and Action Initiative no Brasil (SCORAI Brazil), dos Representantes Discentes do PPGA/UnB e do Conscient - Laboratório de Estudos em Consumo Sustentável.

Ao final, por meio de sorteio realizado no site de inscrição do evento, o professor presenteou o discente Guilherme de Siqueira Scattone com o livro “Estudos em Marketing e Sociedade” da Editora da UFPB, no qual o palestrante é autor de um dos capítulos intitulado “Qualidade de Vida e Marketing: conexões possíveis”.

Para mais informações: https://www.grupoconscient.com.br/blog