“Na academia, o trabalho árduo é esperado, mas fazer uma pausa é um esforço bem gasto também”. É o que diz a manchete da reportagem publicada no website da revista Science no dia 04 de abril de 2019. Cientes da importância de momentos de descanso mental, inclusive em prol da produtividade, neste sábado (06) aconteceu a terceira edição do “Churrasco dos Sobreviventes”.

 

O evento é organizado pela turma de 2018, mais especificamente pelos discentes Jéssica Oliveira, Juliana Legentil, Bárbara Vieira , Letícia Serra e Jorge Streit. O nome "Sobreviventes" é uma maneira extrovertida de insinuar a impreterível determinação para manter-se e desenvolver-se ao longo do curso.

 

Na ocasião, os docentes presentes Diego Mota, Patrícia Guarnieri, Rafael Porto, Tomás de Aquino Guimarães e a ex-professora Eda Castro puderam compartilhar com estudantes de mestrado e doutorado ideias e experiências sobre o universo acadêmico (ou não). O clima descontraído favorece a união e a solidariedade entre os membros do PPGA/UnB, valores tão necessários para a perseverança nas atividades científicas e na efetiva formação de pessoas.

Ressaltamos que parte dos resíduos (vidros) gerados no evento foi destinado aos artesãos do Guará. 

 

Autor: Jorge Alfredo Cerqueira Streit - doutorando PPGA

 

encontro