2013

Braga, Lamartine Vieira. Governo eletrônico e governança do setor público: um estudo comparativo global. Orientador: Ricardo Corrêa Gomes.

Freitas, José Eduardo de Figueiredo. O sistema de inovação no setor de defesa no Brasil: proposta de uma metodologia de análise prospectiva e seus possíveis cenários. Orientador: Luiz Guilherme de Oliveira.

Gomes, Luciana de Oliveira Miranda.Processos de mudança institucional: estudos de caso de cinco ouvidorias de agências reguladoras federais. Orientador: Paulo Carlos Du Pin Calmon.

Guerra, Mariana. Modelo de alocação de recursos do sistema único de saúde para organizações hospitalares: serviços de alta complexidade. Orientadora: Andréa de Oliveira Gonçalves.

Moreira, Marina Figueiredo.Predisposição à Mudança e Inovação em Serviços de Software no Brasil. Orientador: Tomás de Aquino Guimarães.

Vieira, Diego Mota. Mudança institucional gradual e transformativa: uma construção de stakeholders e coalizões política. Orientador: Ricardo Corrêa Gomes.

2012

Barcelos, C.L.K.Governança orçamentária e mudança institucional: o Caso da Norma Geral de Direito Financeiro - Lei no 4.320/64. Orientador: Paulo Carlos Du Pin Calmon.

Ollaik, Leila Giandoni.A implementação da política nacional de museus e a democratização de acesso: estudo comparativo de três instrumentos governamentais. Orientadora: Jannan Joslin Medeiros.

Resende Júnior, Pedro Carlos. Orientação para inovação em organizações públicas de serviços de alto desempenho: uma análise comparativa entre Brasil e Portugal. Orientador: Tomás de Aquino Guimarães.

Ribeiro, Beatriz Bernardes. Análise da política de abastecimento de água no brasil considerando a influência territorial e político-institucional.Orientador: Luiz Guilherme de Oliveira.

Sousa, Jonilto Costa. Processo de inovação na gestão de sistemas de educação a distância: estudo de casos na Universidade de Brasília e Universidade Aberta de Portugal. Orientadora: Maria de Fátima Bruno-Faria.

Vicente, Victor Manuel Barbosa. Análise de mudanças institucionais na política de ordenamento territorial urbano no Distrito Federal (1991-2009). Orientador: Paulo Carlos Du Pin Calmon.

2011

Castro-Lucas, Cristina. A relação entre inovação e o desempenho internacional de atividades de serviços em empresas. Orientador: Claudio Vaz Torres.

Mazzoleni, Eduardo Mello. Estrutura e dinâmica da governança e da coordenação interorganizacional em cadeias de suprimentos de lácteos no Brasil: emprego de um modelo tecnológico-relacional na análise do agronegócio. Orientadora: Jannan Joslin Medeiros.

Pedroso, Marcelo de Moraes. Inteligência decisória e análise de políticas públicas: o caso das Unidade de Pronto Atendimentos (UPAs). Orientador: Paulo Carlos Du Pin Calmon.

Pietro Neto, José. Uma Comparação Empírica do Desempenho Preditivo das Análises Fundamentalista, Gráfica e Econométrica no Mercado Acionário Brasileiro. Orientador: Otávio Ribeiro de Medeiros.

Silva, Alexandre Laval. Avaliação de treinamentos nos níveis de impacto no trabalho e resultados organizacionais. Orientador: Gardânia da Silva Abbad.

2010

Barbosa, Sheila Cristina Tolentino. Implementação de Programas Públicos Federais: caráter da coordenação interorganizacional.Orientadora: Jannan Joslin Medeiros.

Bohrer, Cariza Teixeira. P&D e inovação em serviços: estudos de casos em hospitais universitários do Brasil e da França. Orientador: Eduardo Raupp de Vargas.

Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa. Fatores determinantes e Consequências da inovação tecnológica ambiental: um estudo de caso sobre a emergência de uma tecnologia de geração de energia renovável. Orientador: Tomás de Aquino Guimarães.

Farias, Josivania Silva. Inovação em gestão hospitalar apoiada em tecnologia de informação e comunicação: um estudo em hospitais de Brasil e Espanha. Orientador: Tomás de Aquino Guimarães.

Isidro-Filho, Antonio. Adoção de inovações apoiadas em tecnologias de informação e comunicação, formação de competências e estratégias de aprendizagem em hospitais. Orientador: Tomás de Aquino Guimarães.

Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha. Governança corporativa e eficiência informacional. Orientador: Otávio Ribeiro de Medeiros.

Paiva, João Carlos Neves de Paiva. A influência da aculturação sobre os valores humanos e suas relações com o comportamento do consumidor: um estudo transcultural com expatriados. Orientador: Claudio Vaz Torres.

Zancan, Claudio. Redes de cooperação: um estudo de relações interorganizacionais na associação dos produtores de vinhos finos do vale dos vinhedos (APROVALE). Orientadora: Eda Castro Lucas de Souza