A linha de Estratégia, Marketing e Inovação (EMI) é bastante ampla com temáticas específicas e variadas em cada uma de suas ramificações. Em Estratégia, abrange estudos ligados a estratégias de redes e relacionamentos interorganizacionais, análise de redes sociais, relacionamentos informais, relação Estado – Sociedade, estratégia e competitividade, avaliação da competitividade das empresas, avaliação do comportamento estratégico, planejamento estratégico, teoria de stakeholders, desempenho. Em Marketing, busca investigar comportamento do consumidor e seus aspectos culturais, com base em valores humanos e valores culturais; consumo sustentável, bem-estar do consumidor, consumo consciente e aspectos éticos e culturais ligados ao consumo, consumidores vulneráveis, marketing social; além de estratégia de marketing, desempenho de marca, indicadores de desempenho estratégico e competitivo, métodos experimentais de pesquisa, pesquisa de mercado, Big Data, marketing de relacionamento (CRM) no setor privado e público, marketing de serviços. Em Inovação, compreende estudos ligados a adoção, aceitação e difusão de Tecnologias de Informação e Comunicação para o autosserviço no varejo e nos serviços prestados via Electronic Government(e-Gov), inovação em serviços, modelos de inovação no Setor Público; bem como indutores, barreiras, facilitadores, co-criação e capacidades de inovação no Setor Público, laboratórios de inovação e design thinking no Setor Público.